sábado, 21 de junho de 2008

ORAÇÃO A SANTO ANTONIO EM AÇÃO DE GRAÇAS

Glorioso taumaturgo Santo Antônio, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes: eis-me a vossos pés para vos trazer o meu agradecimento. Aceitai-o junto com a promessa, que vos renovo, de viver sempre no amor de Jesus e do próximo. continuai a me prodigalizar vossa proteção e obtende-me a graça final de poder entrar um dia no céu para cantar convosco as divinas misericórdias. Assim seja.

Indulg. de 300 dias, uma vez por dia, Plenária após recitação diária durante um mês e cumpridas as condições de costume. - (Preces 493).

391 comentários:

1 – 200 de 391   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Quero agradecer a santo Antonio pela graça alcançada obrigada santo Antonio muito obrigada meu santo amado amem

Unknown disse...

Quero agradecer a Santo Antônio pela graças recebida obrigada meu glorioso Santo Antônio pela graças recebida obrigada 🙏🙏🙏🙏😘

Unknown disse...

Agradeço ao meu querido santo Antônio pela graça alcançada. Pois me tirou de grande aflição hoje🙏

sergiozaki disse...

Agradeço ao meu querido Santo Antônio pela graça alcançada , obrigado meu querido Santo protector , Amen

Anônimo disse...

Agradeço ao meu glorioso Santo Antônio pela graça alcançada, obrigado meu Santo Antônio,Agradeço que nunca falte me a fé em vós. Amém!!!

Paula disse...

Agradeço imensamente meu querido santo Antônio pela graça alcançada.

Unknown disse...

Obrigada meu querido Santo António por eu encontrar meu cartão. Amém

Unknown disse...

Agradeço ao meu querido Santo Antônio, amigo do menino Jesus e dos pobres pelas graças alcançada. Amém

Unknown disse...

Agradeço ao meu glorioso querido Santo António pela graça que me concedeu do fundo do meu coração estou-lhe muito muito grata.Muito obrigada

Rosa Lunar disse...

Agradeço Santo Antônio pela graça alcançada. Gratidão

Unknown disse...

Obrigada pela graça q concedeu pra mim amém

Unknown disse...

Obrigada santo Antônio pela graça amém

Unknown disse...

Obrigado meu santo Antonio pela graça recebida mt obrigado k

Unknown disse...

Obrigado Meu Santo Antônio. Pela graça recebida. Amém!

Unknown disse...

Agradeço imensamente as graças alcançadas. Santo Antônio grande evangelizador!!!

Catarina disse...


Agradeço ao meu glorioso querido Santo António pela graça que me concedeu do fundo do meu coração estou-lhe muito muito grata.Muito obrigada

Catarina disse...

"Ó língua bendita, que sempre bendisseste o Senhor e fizeste que também os outros o bendissessem sempre; pela tua conservação se compreende bem qual o teu mérito diante de Deus". E cobrindo-a de beijos, pediu que fosse colocada separadamente num relicário. Em 1351, o Capítulo Geral instituiu a festa da Transladação das Relíquias, fixando a sua data em 15 de fevereiro.[29] Hoje a língua está seca e escura.[30]

Catarina disse...

Uma vida de sacrifícios, em luta constante contra o inferno, o mundo e as paixões, seria impossível sem uma grande esperança; tinha uma grande confiança na bondade divina, na paternal Providência de Deus e na ajuda constante de sua graça…

Catarina disse...

...o eleito de Deus, o homem de fé e de extraordinária virtude, as obras cumpridas para a glória de Deus e para a elevação dos homens. Um Santo da verdade e do amor, no qual Deus se compraz e do qual os homens se orgulham como um dos seus melhores representantes....

Catarina disse...

A pureza de Santo Antônio
Eis aqui um Santo cuja vida foi um holocausto de amor aos homens. Pode-se dizer que toda ela não foi senão uma carícia aos pobres pecadores, aos tristes enfermos, aos atormentados pelas sombras da miséria. ...

Catarina disse...

Santo, realmente, extraordinário que merece todos os louvores. Que ele leve sempre seus devotos a um grande amor a Jesus, nosso único Salvador....

Catarina disse...

Na imagem de Santo Antônio é comum ver um lírio, esta planta representa a castidade e a pureza de coração, além de demonstrar a estação em que o santo ascendeu aos céus: o verão (na europa)....

Catarina disse...

Amante da pobreza e dos pobres, defendia os deserdados e explorados. Como discípulo de São Francisco, seu pai espiritual, Santo Antônio também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes....

Catarina disse...

Oh! verdadeiro santo, servo do Altíssimo, que mereceu simultaneamente viver e ver o Senhor! Ó alma santíssima, que se a crueldade do perseguidor não destruiu, trespassou-a no entanto o desejo do martírio e a espada da compaixão milhares de vezes!...

Catarina disse...

Para onde vais, ó pai, exclamam, para não mais voltares? Ó Pai da cidade de Pádua, seu carro e condutor! Pai venerando, para onde vais sem os teus filhos? Que mensageiro da verdade da palavra de Deus se encontrará a ti semelhante, para nós, órfãos?
Pois foste tu que nos geraste em Cristo Jesus pelo Evangelho...

Catarina disse...

Glorioso taumaturgo Santo Antônio, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes: eis-me a vossos pés para vos trazer o meu agradecimento. Obrigadas 🙏🏿

Catarina disse...

Mais uma vez, o céu reservava-lhe novas surpresas. Uma forte tempestade obrigou o seu barco a aportar na Sicília, no sul da Itália...

Catarina disse...

Oh! Astro de Espanha, pérola de pobreza, luz da Itália, Doutor da verdade, Sol de Pádua, resplandecente em sinais de claridade. Amém.

Catarina disse...


Ó admirável e formosíssimo Santo Antônio...luz da Itália...cheio da gloria de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, que com teus admiráveis escritos, doutrina e excelentíssimas virtudes, milagres e graças é o refugio e consolo de seus devotos....

Catarina disse...

A cidade de Pádua, sede do Provincialato, recebeu em abundância o calor de suas palavras e as manifestações de sua bondade para com todos. Com incansável solicitude visitou também Ferrara, Bolonha, Florença, Cremona, Bérgamo, Bréscia e Trento...

Catarina disse...

Todos os males humanos se moderam, se retiram,
digam-no aqueles que o viram, e digam-no os paduanos.
Recupera-se o perdido… pela sua intercessão foge a peste, o erro, a morte, o fraco torna-se forte e torna-se o enfermo são.
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo

Catarina disse...

Amadíssimo protetor, Santo Antônio de Pádua! Eis-me aqui, a teus pés, plenamente confiando em vossa poderosa intercessão. Olhai-me com aquele espírito de doce e terna compaixão com que olhavas aos pobres. Pobre sou seu, Santo meu!

Catarina disse...

Pobre sou seu, Santo meu! Vejo-me cheio de misérias. A vida para mim é contínua luta.

Catarina disse...

Tudo foi motivo de compaixão para o santo, foi matéria de milagres seus, foi motivo de sua misericórdia… O que se ocultou ou oculta do seu coração compassivo? Acudamos, pois, a ele com vivíssima confiança.

Catarina disse...

Pão de felicidade, de alegria, de saúde e de paz, de virtude… quanto me faz falta a tua amorosa proteção!

Catarina disse...

Alegra-te, Pádua, nas tuas origens romanas e mesmo pré-romanas; aos esplêndidos acontecimentos da tua história tu acrescentas o nobilíssimo título de guardiã da vivente e palpitante memória de Santo António, no seu glorioso túmulo. De ti, de fato, o seu nome se difundiu e ressoa ainda em todo o mundo, por esta especial característica: a genuinidade do seu perfil evangélico”.(S.S. Papa João Paulo II)

Unknown disse...

Obrigada santo Antônio por estar presente em um momento de tanta angústia, vós me socorreu e me amparou, obrigada

Catarina disse...

Obrigada Amadíssimo Protetor meu, Santo Antônio!
Creio em vosso poder, em vossa bondade, amo vosso coração de Pai e bendigo a Nosso Senhor, que vos fez grande na terra e no Céu. Amém.

Catarina disse...

A esperança de Santo Antônio!
Amou vivamente o Santo esta virtude.....

Catarina disse...

A caridade fraternal de Santo António...Quem poderá adivinhar a ternura de seu amor a Jesus? Que exemplo para mim, frio, miserável, pobre pecador.

Catarina disse...

A humildade de Santo Antônio
Não é em vão que leva o Santo em suas mãos um lírio. O Santo guardou-a como um tesouro; defendeu-a com um cinto austero e impenetrável de silícios, vigílias, orações, trabalhos...

Catarina disse...

A pobreza de Santo Antônio
“O que se humilha será exaltado”. Ocultou-se como uma violeta, buscou o retiro, o silêncio, e , dotado de altíssima sabedoria, a teve oculta e somente a obediência pode abrir com sua chave de ouro aqueles talentos poderosos que fizeram de Santo Antônio Arca do Testamento...

Catarina disse...

A pobreza de Santo Antônio
Seu desapego do mundo o fez rico em bens celestiais. Trocou o ouro da terra pelo ouro inestimável do amor divino.

Catarina disse...

Santo Antônio foi obedientíssimo. Foi tanto que a um ato seu de obediência passava por ignorante, mas devemos saber que era este um novo Doutor das gentes...

Catarina disse...


Todo sofrimento, em qualquer de suas manifestações, seja a dor do pecado, a perda da saúde, a escassez de recursos, as injustas perseguições, a ausência de paz, as grandes preocupações ou as grandes tristezas, pode atormentar uma alma, e tudo foi motivo de compaixão para o Santo, foi matéria de seus milagres e motivo de sua misericórdia.
Acudamos, pois, a seu coração compassivo com vivíssima confiança.

Catarina disse...

  “Ó, grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua, vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos e toda a minha vida.

Estou persuadido de que nenhum mal poderá me atingir enquanto eu estiver sob vossa proteção. Protegei-me e defendei-me, pois sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais.

Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.

Ó Deus poderoso, livrai-me de todo perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por vós, possa viver na cristandade e santamente morrer.

Amém.

Catarina disse...

A vida do Santo Taumaturgo é uma contínua pregação da fé cristã.

Catarina disse...

Santo António jamais desvaneceu em sua vida de incessante e penoso esforço. Contava com Deus! Humilhemos- nos e contemos, não com nossas forças, mas com as divinas, esperando em Deusto jamais desvaneceu em sua vida de incessante e penoso esforço. Contava com Deus! Humilhemos- nos e contemos, não com nossas forças, mas com as divinas, esperando em De...

Catarina disse...

Creio em vosso poder, em vossa bondade, amo vosso coração de Pai e bendigo a Nosso Senhor, que vos fez grande na terra e no Céu. Amém

Catarina disse...

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Catarina disse...

 a Santo António, em acção de graças

Glorioso taumaturgo Santo António,
pai dos pobres e consolador dos aflitos,
que com tanta solicitude
viestes em meu auxílio e assim me consolastes;
eis-me a vossos pés
para vos trazer o meu agradecimento!

Catarina disse...

Amadíssimo Protetor meu, Santo Antônio! Eis me aqui, a vossos pés, confiando plenamente em vossa poderosa intercessão!

Catarina disse...

Seu desapego do mundo o fez rico em bens celestiais. Trocou o ouro da terra pelo ouro inestimável do amor divino.

Catarina disse...

Santo Antônio foi obedientíssimo. Foi tanto que a um ato seu de obediência passava por ignorante, mas devemos saber que era este um novo Doutor das gentes!

Catarina disse...

Todo sofrimento, em qualquer de suas manifestações, seja a dor do pecado, a perda da saúde, a escassez de recursos, as injustas perseguições, a ausência de paz, as grandes preocupações ou as grandes tristezas, pode atormentar uma alma, e tudo foi motivo de compaixão para o Santo, foi matéria de seus milagres e motivo de sua misericórdia!

Catarina disse...

Obrigada meu querido Santo António pela tua intercessão, carinho...és verdadeiramente Santo...amigo dos pobres, dos que sofrem, dos que te procuram...Os agradecimentos não são suficientes para quem realmente ajuda...quando estamos completamente sós... em grande sofrimento, vazio... pensamos que ninguém se importa com a nossa vida, mas existe alguém com um enorme coração bondoso - ESSE alguém és TU meu Santo...
Eternamente grata por toda a ajuda e proteção! OBRIGADA

Catarina disse...

Querido Santo António agradeço a tua intercessão, a tua presença, o teu interesse... obrigada 🙏🏿

Catarina disse...

“Ó língua bendita, que sempre bendisseste o Senhor e fizeste que também os outros o bendissessem sempre; pela tua conservação se compreende bem qual o teu mérito diante de Deus".

Catarina disse...

Assim era António: não um Santo, fechado no sossego da sua cela, não um doutor, que anda numa roda-viva entre a cátedra e a biblioteca, mas o homem que tinha o culto da verdade, custe o que custar, alternando doçura e inflexibilidade, conforme as situações, sem medo de nada e de ninguém, sobretudo quando se tratava de defender os oprimidos.

Catarina disse...

Santo António de Lisboa, sois o patrono dos aflitos, dos pobres e dos que esperam em Vossa santidade.... Pelo Vosso amor a Deus, pela Vossa fé inquebrantável em Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Vossa pureza eu Vos agradeço do fundo do coração! 💖

Catarina disse...

Santo Antônio recebe o título de “padroeiro dos humildes”, pois ele distribuía alimentos aos menos favorecidos. Daí surgiu o “pão dos pobres”, também conhecido como “pãozinho de Santo Antônio”.

Catarina disse...

Em seu tempo, ele ajudava a reconciliar casais, por isso se tornou famoso como Santo Antônio, o santo casamenteiro. Seu papel entre os devotos, porém, é muito maior. Ele é também o protetor dos pobres e ajuda a encontrar coisas perdidas!

Catarina disse...

Amou Nosso Senhor até desejar o martírio. – Santo António de Pádua foi um dos santos mais amorosos para com Nosso Senhor, por isso agradou a Nosso Senhor dar um grande brilho ao seu culto no momento mesmo em que se propaga a devoção ao Sagrado Coração.

Catarina disse...

Ó Santo Antônio, o mais gentil dos santos, teu amor a Deus e tua caridade com Suas criaturas, fizeram com que fosses digno de possuir poderes miraculosos...

Catarina disse...

...que vosso nome de Taumaturgo seja novamente glorificado. Creio em vosso poder, em vossa bondade, amo vosso coração de Pai e bendigo a Nosso Senhor, que vos fez grande na terra e no Céu... 🌟

Catarina disse...

Oh! Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade... pérola de pobreza, Antônio, pai da ciência, exemplo de pureza, maravilhoso pregador, branca Flor da Pureza, Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo.,.
Fidelíssimo...refúgio universal...🌹Gratidão!

Catarina disse...

Obrigada 🙏🏿

Catarina disse...

Obrigada querido Santo António pela tua intercessão obrigada 🙏❤️
🕯🕯🕯🕯🕯🕯

Catarina disse...

Não há nenhum fenómeno de popularidade tão grande de um santo canonizado pela Igreja. É um santo popular e de devoção universal!

Catarina disse...

Meu Santo Antônio, apesar de vossos grandes conhecimentos e de vosso profundo saber, a ninguém revelastes a grandeza de vosso espírito, para viver na humildade e vida oculta, a exemplo de Jesus em Nazaré. 🙏❤️🕯

Catarina disse...

Santo Antônio, homem cheio de sabedoria, que por meio de seus ensinamentos foi uma luz para a Igreja,

Catarina disse...

❤️❤️❤️🕯🕯🕯

Catarina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina disse...

Santo Antônio, o mais gentil dos santos, o seu amor a Deus e a sua caridade com Suas criaturas, fizeram com que fosse digno de possuir poderes miraculosos. Gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana!🙏🕯

Catarina disse...

Nada vos era impossível, senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão...🕯🕯🕯

Catarina disse...

...multidões corriam para ouvi-lo, não cabendo nem nas igrejas nem nas maiores praças da cidade, tendo de ocupar os campos abertos.
O Espírito Santo o revestiu de tanta santidade que ele é conhecido como ‘o Santo’.❤️🕯

Catarina disse...

Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana, sussurra minha súplica aos ouvidos do doce Menino Jesus, que adorava estar em teus braços. A gratidão do meu coração será sempre tua. Amém.🕯🕯🕯

Catarina disse...

Ó feliz Santo Antonio, Modelo de obediência, tesouro de perfeição, não vos credes bom senão para obedecer...🕯🌹

Catarina disse...

Santo Antônio também é alçado como o “padroeiro dos humildes” e protetor dos pobres devido à maneira simples como viveu. Ele distribuía pão e outros alimentos aos menos favorecidos.🌹🕯

Catarina disse...

🙏🙏🙏🕯🕯🕯

Catarina disse...

Obrigada , meu querido Santo António, pela graça obtida🙏🙏🙏

Catarina disse...

Amante da vida oculta,
Desprezador das glórias humanas,
Rosa da caridade,
Espelho de todas as virtudes,
Sacerdote segundo o Coração do Altíssimo,
Imitador dos apóstolos,
Mártir do desejo,
Coluna da Igreja!🕯🕯🕯

Catarina disse...

Exemplo daquele que viveu a virtude da partilha e se preocupou em repartir os muitos dons que possuía em favor dos mais pobres, levando a esperança cristã.
🙏🕯🕯🕯

Catarina disse...

Santo Antônio, vossa caridade foi um exemplo para todos que vos conheceram. Em vossa vida sabíeis consolar os tristes, os que se apresentavam abatidos sob o fardo de duros problemas e provações. 🙏🙏🙏🕯

Catarina disse...

Oh! branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tiveste nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus!🙏🕯

Catarina disse...

O Santo guardou a sua pureza como um tesouro; a defendeu com um cinto austero e impenetrável de silícios, vigílias, disciplinas, orações, trabalhos...para representar essa pureza, Santo António leva em suas mãos um lírio...🙏🕯🕯🕯

Catarina disse...

Grande santo, éreis pelo vosso ardente amor por Nosso Senhor um santo do Sagrado Coração, ajudai-nos a fazer reinar o Coração de Jesus nos nossos corações!🕯🕯🕯🙏

Catarina disse...

"Doutor da Igreja", "Martelo dos Hereges", "Doutor Evangélico", "Arca do Testamento" é como os Papas o chamaram. Para o povo fiel, ele protege os pobres, auxilia na busca de coisas e pessoas perdidas, orienta os sentimentos e inspira a vida de oração...“

Catarina disse...

"Doutor da Igreja", "Martelo dos Hereges", "Doutor Evangélico", "Arca do Testamento" é como os Papas o chamaram. Para o povo fiel, ele protege os pobres, auxilia na busca de coisas e pessoas perdidas, orienta os sentimentos e inspira a vida de oração...🕯

Catarina disse...

Ó feliz Santo Antonio, Modelo de obediência, tesouro de perfeição, não vos credes bom senão para obedecer; só estimais a dependência e a submissão!🙏🏻🕯

Catarina disse...

Meu querido Santo António, santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor a Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo, vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Obrigada 🙏🏻❤️

Catarina disse...

🙏🏻 ❤️🕯

Catarina disse...

Glorioso taumaturgo Santo Antônio, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes: eis-me a vossos pés para vos trazer o meu agradecimento. 🙏🏻

Catarina disse...

Muitas vezes, esquecemos o grande teólogo, para venerar nele o santo que vem em socorro dos aflitos e angustiados, o santo que arranja emprego, o santo que encontra as coisas perdidas, o santo casamenteiro, o santo que alimenta os pobres, o santo protetor contra os demônios, o santo das confidências mais íntimas.🙏🏻

Catarina disse...

Foi o pregador que mais impressionou São Francisco de Assis. Mas não só a ele: cidades inteiras paravam para ouvi-lo! Até os comerciantes fechavam de boa vontade seus estabelecimentos horas antes de seus sermões.🕯❤️

Catarina disse...

Santo António tinha dotes de retórica, conhecimento teológico, uma grande sabedoria, e no entanto, com o seu carisma, conseguia fazer-se compreender pelas multidões, pelas pessoas simples. 🙏🏻🕯

Catarina disse...

Este Santo tinha no coração amor e paixão pelo Reino de Deus, pelo cuidado da vida, da vida na sua realidade mais sofrida e fragilizada. Ele anunciou com veemência a Palavra de Deus e insistia nas suas pregações que a fé deveria ser manifestada necessariamente em obras de caridade. 🙏🏻

Catarina disse...

Nada era mais violento ao coração de Santo António do que os elogios e a estimação dos humanos, embora fosse um justo tributo ao seu merecimento e à sua virtude. Obrigando-se pela humildade a um profundo silêncio fez a Deus o sacrifício de seus talentos e sua reputação.🙏🏻🕯

Catarina disse...

Humildade, está grande virtude não faltava a Santo António; ela lhe respirava nas ações, na linguagem e até no silêncio. Humilhou-se pelo amor de Deus, e esta é a humildade de coração tantas vezes recomendada;🙏🏻🙏🏻🕯

Catarina disse...

Ó piedoso taumaturgo, cujo coração se abrasou nas chamas sublimes da caridade para com Deus e os pobres, a vós que merecestes receber nos braços o menino Jesus, que quis nascer pobre...❤️🕯

Catarina disse...

Ó feliz Santo Antonio, Modelo de obediência, tesouro de perfeição, não vos credes bom senão para obedecer; só estimais a dependência e a submissão...🕯🕯🕯

Catarina disse...

Beato Santo Antônio amigo De Nosso Senhor Jesus Cristo. Fidelísimo filho de São Francisco, em Lisboa nasceste e foste batizado, em roma coroado, vossa mãe guardade, vosso pai livraste, as causas perdiadas achaste, as esquecidas lembraste...🙏🏻❤️🕯

Catarina disse...

🕯

Catarina disse...

Glorioso taumaturgo Santo Antônio, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes: eis-me a vossos pés para vos trazer o meu agradecimento. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Catarina disse...

Piedoso taumaturgo, cujo coração se abrasou nas chamas sublimes da caridade para com Deus e os pobres, a vós que merecestes receber nos braços o menino Jesus, que quis nascer pobre.🕯❤️

Catarina disse...

Santo António escolheu viver como o seu Deus e foi coerente durante toda a vida. Seu testemunho era luz de esperança num mundo de densas trevas.🕯

Catarina disse...

Santo Antônio, que ressuscitais os mortos, apóstolo infatigável do evangelho, poderoso amigo do coração de Jesus, que expulsais os demônios, lírio de celestial pureza, que dais saúde aos enfermos, curai as nossas doenças e conservai-nos a saúde. guia dos caminhantes, que dais liberdade aos cativos, que dais o uso de seus membros a jovens e anciãos, protegido por Maria, que socorreis toda indigência...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Glorioso Santo Antônio, todos os que a vós recorrem experimentaram vosso valioso patrocínio, e todos os vossos devotos paduanos atestam vossa grande caridade...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Santo Antônio também é conhecido como padroeiro dos humildes porque distribuía alimentos aos menos favorecidos. A partir dessa história, as igrejas dedicadas ao santo passaram a distribuir pães aos fiéis, chamado de Pão de Santo Antônio.❤️🕯

Catarina disse...

Santo Antônio, servidor de Deus e dos pobres
O ideal cristão de Santo Antônio consistiu em colocar sua vida e sua segurança nos valores eternos, convencendo-se de que eles jamais passarão....🙏🏻

Catarina disse...

Santo António era de nobre família, abraçou a pobreza por um ardente amor por Nosso Senhor, e para o recompensar, Nosso Senhor amou-o, visitou-o e concedeu-lhe o dom dos milagres.❤️🕯

Catarina disse...

Grande santo, éreis pelo vosso ardente amor por Nosso Senhor um santo do Sagrado Coração...modelo de obediência, tesouro de perfeição, não vos credes bem, se não para obedecer...🙏🏻❤️

Catarina disse...

Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo...Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido. 🙏🏻🕯

Catarina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Agradeço a Santo Antônio uma graça alcançada hoje, 20/12/20, por ter encontrado o que tanto procurava. Amém!

Catarina disse...

Glorioso taumaturgo Santo Antônio, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes: eis-me a vossos pés para vos trazer o meu agradecimento. Aceitai-o junto com a promessa, que vos renovo, de viver sempre no amor de Jesus e do próximo...❤️🕯🙏🏻

Catarina disse...

«Vinham multidões quase inumeráveis de ambos os sexos das cidades, castelos e aldeias de à volta de Pádua, todos sequiosos de ouvir com a maior devoção a palavra de vida»...💫

Catarina disse...

Chegavam a reunir-se, para escutar o Santo, «perto de trinta mil homens», todos no mais respeitoso silêncio, de «ânimo suspenso e de orelha virada para aquele que falava». «Os negociantes fechavam o comércio e só o reabriam depois de terminada a pregação»...🕯💫

Catarina disse...

Santo António revelou, mesmo contra o desejo, a profunda cultura bíblica, a espiritualidade envolvente. Assim, começou sua missão de pregador...🙏🏻🕯💫

Catarina disse...


Santo Antônio insiste, em seus ensinamentos, sobre a importância do desapego das coisas, sobre a calma, a solidão e o silêncio, virtudes que nos permitem escutar e ver Deus...🙏🏻🕯💫

Catarina disse...

Santo Antonio tudo aceitou sem dizer a menor palavra sobre sua origem e sem a menor alusão aos vastos conhecimentos teológicos recebidos. Conhecer Jesus, e Jesus Crucificado, amá-Lo, unir-se a Ele, era a única ambição...🕯🕯🕯💫

Catarina disse...

“Santo Antônio pregava até para os passarinhos, porque eles paravam para ouvir sua pregação. Foi um homem que teve o dom palavra, da pregação e da extrema caridade para com os pobres e os mais necessitados. Ele tinha um amor muito grande por Jesus Cristo e pelo Evangelho”🙏🏻🕯💫

Catarina disse...

Ó admirável e formosíssimo Santo Antônio! Gloria de Portugal, luz da Itália e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da gloria de Deus...🙏🏻🕯💫

Catarina disse...

O provincial solicitou a António que falasse o que quer que o Espírito Santo inspirasse. Protestou, mas obedeceu, e dissertando para os franciscanos e dominicanos lá reunidos de forma fluente e admirável, para a surpresa de todos, foi de imediato destinado pelo provincial à evangelização e difusão da doutrina pela Lombardia...🙏🏻💫💫🕯

Catarina disse...

Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido...🙏🏻🕯💫

Catarina disse...

Amadíssimo Protetor meu, Santo Antônio! Eis me aqui, a vossos pés, confiando plenamente em vossa poderosa intercessão...🙏🏻

Catarina disse...

Os mártires em Marrocos cativaram-no pela sua simplicidade, gentileza e ardente fé. Este encontro leva-o a reavaliar a mediocridade da sua vida, perante a rotina e o comodismo da vida no mosteiro...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Ansiava a uma vida nova, onde a fé não fosse uma mera rotina, mas uma plenitude de espírito, um dom arriscado e fecundo...🙏🏻🕯💫

Catarina disse...

Foi parar às costas da Sicília, na Itália... foi recolhido pelos seus irmãos Franciscanos italianos, foi aí que António conheceu Francisco de Assis...🕯💫

Catarina disse...

Desejando preservar a humildade, António nunca revelou seus conhecimentos e raramente era visto com livros, além do breviário e do missal...🕯🌹

Catarina disse...

O Superior do eremitério de Montepaolo pede ao irmão António que suba ao púlpito e diga «tudo o que lhe seja sugerido pelo Espírito Santo». As primeiras palavras foram simples, mas, em seguida, tornam-se firmes, seguras e convincentes, a ponto de impressionarem todos os presentes...🙏🏻🕯

Catarina disse...

O seu ofício de pregador valeu-lhe o título de «Arca do Testamento», mas António foi também diretor de estudos e professor de teologia. Segundo algumas fontes, o próprio São Francisco o teria incumbido dessas funções. Em Bolonha fundou e dirigiu a primeira escola da Ordem Franciscana...🌹🕯

Catarina disse...

Três elementos explicam o seu sucesso: em primeiro lugar, o fascínio da sua santidade e autoridade moral; em segundo lugar, a extensão e profundidade da sua cultura, acompanhada por um invulgar poder de comunicação, segundo as regras da Retórica do seu tempo; e, em terceiro lugar, a sua magnífica figura física...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Depois de ter dado a conhecer os seus dotes oratórios em Forli, António dedicou o resto da sua vida, quase sempre, à pregação popular, atraindo sobre si, a atenção de todo o povo...💫🙏🏻🕯

Catarina disse...

O fascínio exercido por António durante a sua vida terrena como pregador itinerante, sábio e santo espalhou-se após a sua morte e canonização...🌹❤️

Catarina disse...

🙏🏻🕯

Catarina disse...

Santo António, sois o patrono dos aflitos, dos pobres e dos que esperam em Vossa santidade... vida santa e perfeitíssima de evangelização que foi pasmo do mundo, rica em talentos e maravilhas...🕯

Catarina disse...

Santo Antônio foi considerado um grande pregador. Ele nos deixou um importante legado sobre fé e humildade...🙏🏻

Catarina disse...

Santo Antônio, amigo de São Francisco, a seu exemplo, era humilde, obediente, amante da solidão e da oração.Dedicava-se a aliviar os sofriemntos dos pobres...🕯

Catarina disse...

Santo Antônio pregava até para os passarinhos, porque eles paravam para ouvir sua pregação. Foi um homem que teve o dom palavra, da pregação e da extrema caridade para com os pobres e os mais necessitados...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Humilhou-se pelo amor de Deus...as ocupações lhe eram as mais humildes.O melhor prazer lhe consistia em servir aos irmãos de hábito nas coisas mais vis e humilhantes...🌹🕯

Catarina disse...

Não se orgulhava do seu saber e eloquência, mas se servia de seus dotes para anunciar o Reino de Deus e combater a corrupção e o erro. Incentivava a virtude e amava todas as criaturas sem distinção...❤️🕯

Catarina disse...

Nascido em dourada cama, ante os sorrisos e riquezas do mundo, Santo Antônio abraça a pobre Ordem Franciscana… 🙏🏻🕯

Catarina disse...

Ó feliz Santo Antonio, Modelo de obediência, tesouro de perfeição, não vos credes bom senão para obedecer; só estimais a dependência e a submissão...🕯

Catarina disse...

Santo António que na sua vida terrena foi amigo dos que sofrem e se prodigalizou em favor deles através da caridade e do seu dom dos milagres...🙏🏻❤️

Catarina disse...

🕯

Catarina disse...

De Assis, António foi conduzido até à Romagna, no ermitério de Monte Paulo, no distrito de Forlí. Para fazer o que? Para se tornar no homem que fala com o Senhor, de amigo para amigo. Para ser um Santo de Deus...🌹🕯

Catarina disse...

Antônio encontrou um outro tipo de riqueza, uma riqueza que homem nenhum poderia tirar-lhe, ou seja, ESPERANÇA. Essa era a missão que recebera, devolver ao povo empobrecido a esperança...❤️🕯

Catarina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina disse...

A Imagem do Santo explicita três pilares importantíssimos da vida de Santo Antônio. O Menino Jesus, a Palavra de Deus e o lírio da pureza. Santo Antônio da pureza, da castidade e da simplicidade...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Santo Antônio escolheu viver como o seu Deus e foi coerente durante toda a vida. Seu testemunho era luz de esperança num mundo de densas trevas...🌟🕯

Catarina disse...

Meu Santo Antônio, apesar de vossos grandes conhecimentos e de vosso profundo saber, a ninguém revelastes a grandeza vosso espírito, para viver na humildade e vida oculta, a exemplo de Jesus em Nazaré...🕯

Catarina disse...

Mas Santo Antônio é lembrado, acima de tudo, por ser, a exemplo de São Francisco, um grande irmão dos mais pobres, um olhar atento aos necessitados e um coração que partilhava o pão e o dom da vida...🕯

Catarina disse...

A obediência, pedra de toque da verdadeira virtude e santidade, foi a regra máxima de toda vida do bem-aventurado Santo António...Por obediência principiou o seu apostolado de pregação e a ela, mais do que os outros dotes devem-se atribuir o prestígio da sua palavra, o efeito dos seus prodígios...🕯

Catarina disse...

Foi o defensor dos pobres, sempre e em todo o lado, desafiando abertamente os opressores...

Catarina disse...

🙏🏻🕯

Catarina disse...

Glorioso taumaturgo Santo Antônio, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes: eis-me a vossos pés para vos trazer o meu agradecimento...🌹

Catarina disse...

António contribuiu de modo significativo para o desenvolvimento da espiritualidade franciscana, com os seus salientes dotes de inteligência, equilíbrio, zelo apostólico e, principalmente, fervor místico...🕯

Catarina disse...

Esperança...Santo Antônio viveu a virtude da partilha e se preocupou em repartir os muitos dons que possuía em favor dos mais pobres, levando a esperança cristã...🕯

Catarina disse...

Caridade...No seu ministério Santo António, grande pregador e confessor, esteve sempre muito atento ao percurso espiritual das pessoas, à penitência, à salvação e à redenção...

Catarina disse...

Pureza...Santo António apresentado em suas imagens com um lírio...significa a pureza do coração e da alma, a santidade...representa, também, a castidade, a pobreza e o vigor do testemunho de vida, na entrega do coração virginal a Deus.🕯

Catarina disse...

Humildade... Desejar ser ignorado e reputado por pouco é a perfeição da humildade. Abaixar-se em todas as coisas e colocar-se abaixo de todos para crescer diante de Deus, morrer a si mesmo, para fazer triunfar a Glória de Deus: tal é o ideal que seguirá Santo Antonio...🕯

Catarina disse...

Pobreza...Santo António, de nobre família, abraçou a pobreza por um ardente amor por Nosso Senhor, e para o recompensar, Nosso Senhor amou-o, visitou-o e concedeu-lhe o dom dos milagres...🕯

Catarina disse...

Pobreza...Santo António insiste em seus ensinamentos sobre a importância do desapego das coisas, sobre a calma, a solidão e o silêncio, virtudes que nos permitem escutar e ver Deus...🕯

Catarina disse...

Obediência... A obediência é a pedra de toque da verdadeira humildade. Quanto mais uma alma se despreza, mais agrada a Deus e mais facilmente se submete às ordens dos que o representam.Santo Antônio, à voz da obediência, renunciava sem hesitação os seus desejos, revelava seus talentos e corria aonde superiores os chamavam...🕯

Catarina disse...

Protetor...Santo António protetor dos que sofrem...Para as pessoas, António é o amigo, o confidente, o intercessor porque está próximo de Jesus. Hoje as pessoas, através de Santo António, sentem próximo o Pai, a ternura e a misericórdia do Pai...🕯

Catarina disse...

A vida do Santo Taumaturgo é uma contínua pregação da fé cristã...Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa...🕯

Catarina disse...

Santo António encontrou um outro tipo de riqueza, uma riqueza que homem nenhum poderia tirar-lhe, ou seja, ESPERANÇA. Essa era a missão que recebera, devolver ao povo empobrecido a esperança...🕯

Catarina disse...

Os dias de Santo António, cheios de trabalho: “Pregando, ensinando, escutando as confissões, acontecia-lhe chegar ao fim do dia sem ter tido tempo para tomar alimento”. Aos milhares acorriam de todos os lados para ouvir os seus sermões...🕯

Catarina disse...

Oh! Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Os principais acontecimentos de sua vida, desde o nascimento em Portugal, até os últimos dias de sua vida, em Pádua, na Itália, são marcados por exemplos de virtudes como simplicidade, humildade e franqueza, que o tornam ainda mais santo e amado por tantos fiéis...🕯

Catarina disse...

Na história de Antônio, entretanto, não faltaram problemas e dificuldades, até os últimos dias de sua vida, mas ele sempre soube superá-los com resignação, sem se esquecer jamais da caridade com aqueles que mais necessitavam...🕯

Catarina disse...

Piedoso taumaturgo, cujo coração se abrasou nas chamas sublimes da caridade para com Deus e os pobres, vós que merecestes receber nos braços o menino Jesus, que quis nascer pobre...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Pediu que o levassem para Pádua, pois queria morrer junto da amada igrejinha de Santa Maria...Esgotado, mas lúcido, quis receber o sacramento da Reconciliação, a Eucaristia e o óleo dos Enfermos...🕯

Catarina disse...

Em seguida entoou um cântico à Virgem e balbuciou “Vejo o meu Senhor!”. Apagava-se assim, com 36 anos de idade, um dos maiores apóstolos de Cristo e do Evangelho....🕯

Catarina disse...

Estavam presentes velhos, acorriam jovens, homens e mulheres, de todas as idades e condições, vestidos como se fossem religiosos, o próprio Bispo de Pádua [Tiago de Corrado] e o seu clero...🕯

Catarina disse...

Querido Santo António, eloquente pregador da infinita misericórdia de Deus...Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo...🕯

Catarina disse...

Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo...🕯

Catarina disse...

Oh! bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido...🙏🏻🕯

Catarina disse...

Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam...🕯

Catarina disse...

Oh! maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir...🕯

Catarina disse...

Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo...🕯

Catarina disse...

Oh! valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas...🕯

Catarina disse...

Oh! branca Flor da Pureza, querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos...🕯

Catarina disse...

Educado no seio de uma família nobre para ser cavaleiro pede autorização para ingressar na Ordem dos Cônegos Regrantes de Santo Agostinho... a busca pela introspeção e a simplicidade conduzem-no até à recém criada Ordem Franciscana...🕯

Catarina disse...

Ao entrar na Ordem Franciscana deixa de lado, não só o hábito de agostinho, mas também o seu nome. Fernando adota o nome de António, em homenagem ao eremita Santo Antão, e dedica-se a pregar as escrituras, que tão bem conhece, sobretudo após a sua mudança para Itália...🕯

Catarina disse...

Foi o maior taumaturgo da história, tendo sido instrumento de Deus para operar mais de oitocentos milagres relatados durante sua vida. Após sua morte, o número chega aos milhões...🕯

Catarina disse...

Entre suas várias qualidades, chamou a atenção de seus contemporâneos seu admirável dom como pregador, com uma eficácia tanta que lhe foi dado o apelido de malleus hereticorum (o martelo dos heréticos)...🕯

Catarina disse...

António gozava de grande prestígio pela sua santidade, pela fama dos milagres atribuídos à sua pessoa, pelos dotes de afabilidade e de equilíbrio, que brotavam da sua múltipla atividade...🕯

Catarina disse...

Amou Nosso Senhor até desejar o martírio. – Santo António de Pádua foi um dos santos mais amorosos para com Nosso Senhor, por isso agradou a Nosso Senhor dar um grande brilho ao seu culto no momento mesmo em que se propaga a devoção ao Sagrado Coração...🕯

Catarina disse...

O seu talento revela-se, fazem-no professor, depois missionário. Ganha almas inumeráveis ao amor de Nosso Senhor. Foi, no séc. XIII, o doutor e o escritor do Coração de Jesus...🕯

Catarina disse...

Santo António que sempre desejou ser lembrado como “pregador do Evangelho e apóstolo da paz”, é conhecido em todo o mundo, com um carinho e uma devoção tão simples e pura, como “o Santo dos Milagres”...🕯

Catarina disse...

Santo António tinha dotes de retórica, conhecimento teológico, uma grande sabedoria, e no entanto, com o seu carisma, conseguia fazer-se compreender pelas multidões, pelas pessoas simples...🕯

Catarina disse...

António tinha dotes de retórica, conhecimento teológico, uma grande sabedoria, e no entanto, com o seu carisma, conseguia fazer-se compreender pelas multidões, pelas pessoas simples...🕯

Catarina disse...

Santo António, a quem Deus deu a inteligência das Sagradas Escrituras e o dom de pregar Cristo ao mundo inteiro com palavras mais doces que o mel...🕯

Catarina disse...

Santo Antônio - o exemplo daquele que viveu a virtude da partilha e se preocupou em repartir os muitos dons que possuía em favor dos mais pobres, levando a esperança cristã...🕯

Catarina disse...

Santo António é ainda hoje muito lembrado, como homem simples, que foi sacerdote, professor, grande pregador itinerante e que recebeu até o título de doutor...🕯

Catarina disse...

Santo Antônio segurando o Menino Jesus, representa que, como dom da pregação e sua fé era tão grandioso🕯 que Antônio era próximo de Jesus Cristo, devido a esta proximidade sempre há esta representação em sua imagem. A intimidade com o Senhor é um dos destaques do Santo, que assim como o Mestre, foi amante dos pobres e menos favorecidos...

Catarina disse...

Ao vosso mandado, acalmam-se os ventos e as tempestades, rompem-se as cadeias da escravidão, encontram-se as coisas perdidas, em suma, todos os que, confiados, recorrem a vós, ficam livres dos males que os perseguem, dos perigos que os ameaçam, do peso que os oprime e não há nenhuma necessidade, à qual vosso milagroso poder e vossa terna bondade não se estendam...🕯

Catarina disse...

Os belos milagres são uma recompensa do seu amor por Nosso Senhor. Os seus prodígios são inumeráveis. Mas o seu carácter mesmo mostra como estava unido a Nosso Senhor por um terno amor...🕯

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 391   Recentes› Mais recentes»