quarta-feira, 25 de junho de 2008

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO PARA O DIA DA FESTA

Gloriosíssimo Santo Antônio, neste dia consagrado a vossa memória, alegro-me convosco das inúmeras prerrogativas com que fostes enriquecido mais que os outros santos. A morte é vencida por vosso poder, os oprimidos recebem por vós o alívio tão desejado, os leprosos, os enfermos, os paralíticos obtêm a salvação por vossa virtude. Ao vosso mandado, acalmam-se os ventos e as tempestades, r0mpem-se as cadeias da escravidão, encontram-se as coisas perdidas, em suma, todos os que, confiados, recorrem a vós, ficam livres dos males que os perseguem, dos perigos que os ameaçam, do peso que os oprime e não há nenhuma necessidade, à qual vosso milagroso poder e vossa terna bondade não se estendam. 'O meu querido protetor, por todas as graças que recebestes de Deus, suplico-vos que tomeis especial cuidade de minha alma, de meus negócios e de minha vida inteira. Sob vossa proteção, nada temerei; recomendo-vos minhas necessidades, peço-vos lembrar minhas misérias ao Deus de todas as consolações para que, por vossos méritos, se digne fortalecer-me em seu serviço, consolar-me em minhas aflições, livrar-me de meus males, ou dar-me força para suportá-los para minha maior santificação. Peço-vos estas graças para mim e para todos que se acham nas mesmas penas e perigos. Enfim, meu querido protetor, obtende-me que nenhuma força inimiga me separe de meu Deus, ao qual sejam dadas honra e ação de graças por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário: