sexta-feira, 20 de junho de 2008

ATO DE CONSAGRAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

'O grande e bem amado Santo Antônio de Pádua, vós cuja virtude angélica atraiu do céu em vossos braços o doce Jesus, dignai-vos, suplico-vos, tomar sob vossa proteção poderosa meus negócios e toda minha vida, persuadido, como estou, de que mal algum sucederá enquanto estiver sob vossa guarda. Sim, protegei-me, defendei-me: sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amastes, para que, por vosso mérito, ele aumente a minha fé, console-me nos trabalhos, livre-me de todo mal, e não me deixe sucumbir na tentação.
'O Deus todo-poderoso, livrai-me de todo perigo do corpo e da alma; para que, ajudado continuamente por vós, possa viver piedosamente e santamente morrer. Assim seja.

Nenhum comentário: