sábado, 14 de junho de 2008

COROINHA EM HONRA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

PRÓLOGO

Essa coroinha compõe-se de treze contas. Em cada uma faz-se a correspondente invocação e reza-se um Pater, Ave e Gloria.
As treze invocações recordam os treze privilégios concedidos por Deus a Santo Antônio, como estão indicados no "Si quaeris".
Pode este devoto exercício servir para as terças-feiras ou domingos seguidos, a fim de impetrar do Santo alguma graça. Adverte-se, porém, alma cristã, que quem pede, deve antes preparar sua alma para rezar com confiança, atenção, humildade e perseverança. São Bernardo assegura que, quando a oração é fiel, humilde e devota, penetra infalivelmente no céu e jamais volve à terra sem ser ouvida.
COROINHA

Em nome do pai, e do Filho, e do Espiríto Santo. Amém

ORAÇÃO

Deus misericordioso, aceitai benigno a mediação de vosso devoto servo Santo Antônio, para que por seu intermédio possa conseguir a graça... que humildimente vos peço. E vós, meu glorioso Santo protetor, não me desampareis; intercedei por mim, e fazei que seja sincera minha devoção, e por isso me sejam perdoados todos os meus pecados, dos quais de todo o coração me arrependo; aqui prostado, com firme esperança, a vossos pés, espero alcançar a graça pedida por vossa intercessão.

Deus in adjutorium meum intende.
Domine, ad adjuvandum me festina.
Gloria Patri et Filio et Spiritui Sancto.
Sicut erat in principio et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen.

1. Santo Antônio, que ressuscitais os mortos, rogai por todos os agonizantes e pelos nossos queridos defuntos.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

2. Santo Antônio, apóstolo infatigável do evangelho, defendei-nos contra os erros dos inimigos de Deus e rogai pelo nosso Santo Padre, O Papa e pela Santa Igreja.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

3. Santo Antônio, poderoso amigo do coração de Jesus, livrai-nos das calamidades que nos ameaçam por causa dos nossos pecados.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

4. Santo Antônio, que expulsais os demônios, fazei-nos triunfar das suas ciladas.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

5. Santo antônio, lírio de celestial pureza, purificai-nos das manchas da alma e livrai nosso corpo de todo perigo.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

6. Santo Antônio, que dais saúde aos enfermos, curai as nossas doenças e conservai-nos a saúde.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória.

7. Santo Antônio, guia dos caminhantes, conduzi ao porto do salvamento os que andam sobre as águas do mar ou correm perigo de perder-se, e acalmai as ondas agitadas das paixões que nos perturbam o espírito.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

8. Santo Antônio, que dais liberdade aos cativos, livrai-nos do cativeiro do pecado.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

9. Santo Antônio, que dais o uso de seus membros a jovens e anciãos, conservai-nos o uso perfeito dos sentidos do corpo e das faculdades do espírito.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

10. Santo Antônio, que deparais as coisas perdidas, fazei que achemos o que perdemos, na ordem espiritual e corporal.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

11. Santo Antônio, protegido por Maria, afastai de nós os perigos da alma e do corpo.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

12. Santo Antônio, que socorreis toda indigência, assisti-nos nas nossas necessidades, dai pão e proporcionai honesto trabalho aos que dele carecem.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

13. Santo Antônio, nós que reconhecidos proclamamos o vosso maravilhoso poder e vos damos graças por vossos favores, vos pedimos que nos assistais em todos os dias de nossa vida.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

ORAÇÃO

Glorioso Santo Antônio, se todos os que a vós recorrem experimentaram vosso valioso patrocínio, e todos os vossos devotos paduanos atestam vossa grande caridade, fazei que me encontre neste número afortunado.
Intercedei por mim, intercedei pelas almas do purgatório, pelo Sumo Pontífice e por todos os membros do corpo místico de Jesus Cristo, a Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana. Assim seja.

Reza-se um Pai-Nosso e Ave-Maria pelas almas do purgatório, acrescentando: E as almas dos fiéis, pela misericórdia de deus, descansem em paz.

Outro Pai-Nosso e Ave-Maria pelas intenções do sumo Pontífice.

Glorioso Santo Antônio, antes de apartar-me de vós, abençoai-me e fazei que esta benção me ajude a confiar sempre e cada vez mais em vós e a conservar-me sempre fiel à santa e divina lei de Jesus Cristo, a quem seja dada glória por todos os séculos dos séculos. Amém.


N. B. - Um Pai-Nosso e Ave-Maria pelos benfeitores da Pia União de Santo Antônio e um Pai-Nosso e Ave-Maria pelas intenções recomendadas.










7 comentários:

Unknown disse...

Essa coroinha é uma oraçao muito poderosa, quando rezada com fé. Costumo fazê-la as terças-feiras, e sinto a proteção valiosa de Santo Antonio na minha vida e na vida de todos a quem peço sua intercessão. Obrigada meu querido Santo! e a quem teve a feliz ideia de publica-la! Que Santo Antonio os abençoe sempre!



Unknown disse...

Faço todo domingo e toda terça! Sei que vou receber minha Graça! É a segunda vez que faço. Obrigada pela concessão dela no Google, facilitando acesso as orações!

Unknown disse...

Tenho muita fé em Santo Antônio e, um amor tão profundo que me faz um enorme bem...Amo Antônio!!!

Pela fé em Deus. disse...

Santo Antônio acompanha nossa Família desde o encontro de minha Avó materna, Guiuzeppina Amidi, na roda dos desvalidos em Viadana Mantova, Itália meados do seculo XIX. No descrito em seu registro é citado que um pequeno broche, em osso, com a efígie de Santo Antônio, fechava o manto que a agasalhava.

Unknown disse...

Sou muito grata a Santo Antônio, gratidão essa que faço essa oração da coroinha com fé, devoção e louvor por Ele sempre me amparar!!!

Unknown disse...

Amo Santo Antonio desde minha juventude, por ter alcançado muitas graças para mim e para outra pessoa. E continuo orando.

Unknown disse...

Faço está coroinha a alguns anos,recorro a Ele em todas as minhas dificuldades, tenho Fé na Sua poderosa intercessão.OTenho como grande amigo.